André Sturm ganha título de ‘Personagem Paulistano do Ano’
À frente do MIS e do Cine Caixa Belas Artes, realizou inúmeros projetos culturais para a população da cidade
Quem consegue se destacar em uma cidade com 12 milhões de habitantes e que recebe mais de 13 milhões de turistas anualmente? Destaca-se quem interfere na vida dessas pessoas, quem soma em suas vidas, quem oferece a elas momentos especiais, inesquecíveis, lembranças de que São Paulo vale a pena ser vivida.
André Sturm é uma dessas figuras, e por isso foi escolhido pelo Catraca Livre como ‘Personagem Paulistano do Ano’, homenagem que será realizada no dia 23 de janeiro de 2014, durante o Prêmio Cidadão São Paulo. Veja mais sobre o prêmio aqui.
Sturm acredita na cultura como instrumento de educação e entretenimento e coloca sua filosofia em prática. À frente da direção executiva e da curadoria do MIS – Museu da Imagem e do Som, promoveu diversas exposições, com programações paralelas de cinema, teatro e música, que marcaram o cenário cultural da cidade, especialmente em 2014.
- O erro com a escova de dente que pode comprometer sua saúde bucal
- Câncer de rim: sinal de alerta pode surgir enquanto você dorme
- Trem de alta velocidade conecta Berlim e Paris em 8h
- 9 verdades sobre o câncer de pele que todos deveriam conhecer
Logo no início do ano, a exposição do cineasta norte-americano Stanley Kubrick, inédita na América Latina, fechou as portas depois de receber mais de 80 mil visitantes. Em seguida, a exposição sobre o astro do rock David Bowie desembarcou também pela primeira vez em terras latinas. Por quase três meses em cartaz, recebeu praticamente o mesmo número de visitas.
Mas foi com a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, produzida e realizada pelo próprio MIS, que o Museu atraiu os holofotes e se consagrou com um dos espaços culturais mais queridos dos paulistanos e turistas. Inaugurada em julho deste ano, e ainda em cartaz, a exposição recebeu, até hoje, mais de 180 mil visitantes, um recorde absoluto de público.
Sturm é também um apaixonado por cinema. É presidente do SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo e do programa “Cinema do Brasil”. Diretor atual do Cine Caixa Belas Artes, lutou por sua reinaguração, oficialmente ocorrida e celebrada nas ruas por milhares de cinéfilos no dia 19 de julho.
Tantas iniciativas não passariam desapercebidas pelo radar do Prêmio Cidadão São Paulo. André Sturm leva o troféu que o evidencia como um exemplo para a cidade e como alguém que de fato faz a diferença.