Anorgasmia: a dificuldade em ter orgasmos e o que fazer

Por Cátia Damasceno e publicado no Superela

Em parceria com Superela
12/05/2017 12:58

Não é difícil de descobrir o que significa o termo anorgasmia, não é mesmo? Significa a ausência de orgasmo e serve para definir qualquer tipo de transtorno – psicológico ou físico – que leve a mulher a não conseguir chegar ao orgasmo. Se você sente desejo sexual e goza frequentemente, agradeça aos céus!

Afinal, existem muitas mulheres que não conseguem, e os números são razoavelmente altos: 8,2% das mulheres tem falta de desejo sexual; 26,2% não atingem o orgasmo e 26,6% têm dificuldade de se sentirem excitadas, segundo uma pesquisa do Hospital de Clínicas de São Paulo. Mas chega de números! O que eu quero é te ajudar a gozar – não desse jeito que você está pensando: será com algumas dicas e informações importantes.

A primeira coisa que precisamos entender é que o ciclo de resposta sexual da mulher é criado em 3 etapas fáceis de entender: o desejo, a excitação e o orgasmo. O problema é que tem muitas mulheres que não conseguem identificar em que parte do processo está o perrengue. Dependendo do caso, pode ser necessária a consulta com um médico ou profissional de saúde que entenda do assunto. De qualquer forma, existem algumas atitudes que podem ajudar a resolver esse problema.

A dificuldade em ter orgasmos e como lutar contra isso

1. Pare de fingir orgasmo

Ninguém merece ter que dar gemidos sem sentir nada. E acredite em mim: fingir que gozou só para agradar o parceiro (ou acabar logo com a chatice que é fazer sexo sem sentir nada) vai atrapalhar na hora de vencer o problema. Além de não ser nada bom para a saúde do relacionamento, causa um efeito psicológico que informa ao corpo que você não está realmente a fim de sentir um orgasmo.

2. Inove

Continue lendo aqui: Anorgasmia: a dificuldade em ter orgasmos e o que fazer