Conheça os famosos que já superaram a síndrome do pânico
Estudos têm mostrado que o Transtorno do Pânico (TP) tem prevalência ao longo da vida de aproximadamente 2% da população, com aumento progressivo de diagnósticos especialmente em centros urbanos. Os ataques de pânico levam muitas pessoas a procurar atendimento em serviços clínicos de emergência e estão entre os casos mais frequentes nos Pronto Atendimentos.
Cerca de 90% dos pacientes com TP acreditam ter um problema físico e não um problema psiquiátrico ou psicológico, por apresentar as seguintes manifestações: medo, despersonalização, desrealização , desconforto no peito, palpitações, sufocamento, asfixia, sudorese, náusea, tontura, ondas de calor, formigamentos, tremor, entre outros.
Veja os famosos que tiveram síndrome do pânico:
- Extrato de cannabis melhora tratamento de autistas, aponta estudo
- Alecrim: como consumir para trazer benefícios para o corpo
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
Para saber mais sobre o transtorno, a origem e como conviver melhor com ele, o psicólogo e neurocientista Julio Peres falará sobre o assunto no dia 24 de outubro, das 19h as 20h30. A palestra Pânico: origem e superação será feita na Rua Maestro Cardim, 887. Inscrições podem ser feitas pelos e-mail [email protected] e [email protected] ou pelo telefone (11) 3288-6523.