10 posições de ioga que podem te levar ao orgasmo

O termo yogasm, orgasmo alcançado por meio da ioga, é um fenômeno bastante comentado ultimamente. De acordo com artigo publicado pelo Terra, há dez posições que te levam ao orgasmo durante a prática. Consultada pelo jornal britânico Daily Mail, Kate Kendall, guru da ioga e fundadora da Flow Athletic, diz que tomou conhecimento sobre isso após observar algumas de suas alunas.

A especialista conta que é possível chegar ao clímax por meio da combinação da posição do corpo com a circulação e ativação dos músculos do pavimento pélvico. Um estudo da Universidade de Indiana, por exemplo, mostrou que os orgasmos induzidos em academia já foram vivenciados por até 40% das mulheres. Confira abaixo quais são as posições:

1. Postura do bote

Nesta posição é preciso deixar os ossos do bumbum em contato com o tapete e puxe os joelhos, dobrados, na altura do peito. Coloque as mãos na parte de trás dos joelhos. Aperte-os contra o peito, ative o seu “core” e comece a liberar as mãos lentamente, para frente, na altura do ombro. A posição engloba as principais áreas da digestão e órgãos sexuais, propiciando a estimulação da área.

2. Postura da águia

Fique com o peso no pé direito, suavizando a força do joelho. Coloque o pé esquerdo na parte de trás da panturrilha direita. Dobre os joelhos e mantenha as costas eretas. Com as mãos em direção do coração, pressione firmemente uma coxa contra a outra. Ao cortar a circulação do sangue nas virilhas durante a pose, quando lançada, a onda de sangue toma o caminho de volta e renova a estimulação da área.

3. Ângulo entrelaçado

Sente com as costas eretas e pressione a sola dos pés, uma contra a outra, mantendo os joelhos para baixo. Segure os pés e comece a dobrar o tronco para frente. Aabertura dessas áreas melhora a saúde dos ovários e as glândulas da próstata, a partir da estimulação que fornece para a região abdominal.

4. Sentar em ângulo ampliado

Agora, sente-se com as pernas abertas, formando um “V”. Dobre-se para frente, a partir dos quadris, até sentir que as coxas estão esticadas. Por aumentar o fluxo de sangue, essa posição aumenta a força dos músculos usados durante o orgasmo.

5. Agachamento

Afasta os pés um do outro e agache-se. Leve as mãos ao coração, em formato de oração e sinta o comprimento dos ossos em toda a extensão da espinha. Ao alongar a virilha, você fortalece as coxas, tonifica os órgãos abdominais e sexuais e, nisso,  aumenta a libido.

Leia a matéria completa no portal Terra.