4 maneiras para definir a barriga sem abdominais
A tão barriga sem gordura abdominais é almejada por muitos. No entanto, para maioria das pessoas, ter a tal barriga definida é um sonho distante quando se trata de fazer exercícios físicos. Neste sentido o site ‘Minha Vida’, parceiro do Catraca Livre, explica quatro maneiras para definir a barriga sem abdominais.
Controle da respiração
O controle da respiração durante a realização de outros exercícios físicos tem como principal objetivo a estabilização do movimento. Por isso, a respiração em si não traz modificações na estética e no fortalecimento da parede abdominal. No entanto, para um indivíduo destreinado, esse estímulo pode ser suficiente para obter pequenas melhorias nesses músculos, como a diminuição da flacidez.
- Sofrendo com inchaço? Pode ser ‘barriga de cortisol’; saiba como evitar
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
- 4 maneiras eficazes de reduzir o açúcar no sangue
- O suco potente para amenizar a gordura no fígado; aprenda a fazer
Caminhada e corrida
Os dois exercícios são excelentes aliados na definição dos músculos abdominais. Para conquistar a definição muscular desejada, três fatores são de extrema importância:
– hipertrofia dos músculos abdominais
-diminuição da porcentagem de gordura
-boa postura
A corrida e a caminhada são excelentes aliadas na diminuição da porcentagem de gordura, porque queimam calorias.
Aulas de spinning
As aulas de spinning podem favorecer o abdômen por auxiliarem na manutenção da composição corporal ou na diminuição da porcentagem de gordura. Assim como a corrida e a caminhada, trata-se de uma atividade aeróbia e que, por isso, ajuda na queima de gordura. Mas, por causa da posição sentada, é importante observar a postura e trabalhar, em conjunto, exercícios para melhorar o equilíbrio postural.
Alongamento
Apesar de não atuar de forma significativa na diminuição da porcentagem de gordura ou no fortalecimento abdominal, as aulas de alongamento podem auxiliar na melhora da definição muscular. Isso porque esses movimentos promovem o equilíbrio postural, fator extremamente importante também para a estética.
Veja mais três dicas. Leia a matéria completa.