6 motivos para deixar os pelos pubianos crescerem
Brigette Bard, CEO da BioSure, do Reino Unido, divulgou uma lista com 6 vantagens que as mulheres levam em manterem os pelos pubianos. O site Gadoo publicou esse material que é bem interessante, por isso reproduzimos aqui:
1. Por que temos pelos pubianos e qual a sua finalidade?
Eles são um sinal de maturidade sexual. Os pelos da região servem predominantemente para proteger do atrito (de coisas cotidianas, como caminhar, por exemplo, além do momento de um ato sexual).
As glândulas que você tem nessa área também produzem um suor mais oleoso, como o das axilas, e os pelos ajudam a absorver o suor produzido. Eles também ajudam a pessoa a ter um cheiro mais atrativo, sexualmente falando. Também existe evidência de que o cabelo pubiano funcione como uma barreira contra as bactérias.
2. Será que raspar os pelos pubianos faz de você mais limpa lá em baixo?
Absolutamente não. Quando esses pelos são raspados ou depilados, deixam feridas microscópicas abertas na membrana da pele, o que significa que as bactérias podem entrar.
Dado o calor e a umidade, a região é um ambiente perfeito para bactérias se reproduzirem e ocorrer um número crescente de infecções, incluindo alguns males como a Streptococcus A e Staphylococcus aureus.
3. Por que raspar/depilar a região causa infecções?
Como mencionado acima, raspar e depilar a região pode causar danos à membrana da pele, mas os folículos pilosos acabam, muitas vezes, irritados, e podem se tornar inflamados, especialmente com a depilação frequente.
4. Os pelos pubianos podem nos proteger contra as DSTs?
A ausência dos pelos na região significa que não há nenhuma barreira contra as bactérias acima mencionadas, que podem ser transferidas de pele para pele. Isso pode levar a uma celulite infecciosa, infecção bacteriana nos lábios.
Devido aos danos feitos à sua pele durante a depilação ou raspagem, você também fica mais vulnerável a herpes e HPV (verrugas genitais).
Continue lendo a matéria completa