Após passar no vestibular, estudante comemora, passa mal e morre
O estudante Geonne Natalino Silva, de 29 anos, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e morreu enquanto comemorava sua aprovação no vestibular. Ele estava prestes a iniciar o curso de pedagogia na Universidade do Estado do Pará (Uepa).
O jovem, que morava no arquipélago do Marajó (PA), foi a uma festa acompanhado de amigos no dia em que soube do resultado, na terça-feira, dia 31. Lá, ele passou mal e ficou inconsciente. Foi encaminhado para um hospital da região, onde não resistiu e acabou falecendo.
Segundo amigos de Geonne, ele teria problemas cardíacos e não aguentou a emoção da aprovação. O consumo de bebidas alcoólicas durante a festa, segundo a família do rapaz, pode ter agravado o risco de mal súbito cardíaco.
- Fui mal no Enem, e agora? 5 dicas para começar a se preparar para 2025
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Grávida morre após monitor cardíaco de ambulância atingir sua cabeça
- Psicóloga morre após passar mal em exame com contraste
Ele tentava uma vaga na universidade há sete anos. Em nota divulgada pela imprensa, a Uepa lamentou o ocorrido.
“A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente o falecimento de Geonne Natalino Azevedo Silva na tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, e se junta aos familiares, amigos e colegas de classe neste momento de dor e sofrimento. Geonne foi aprovado pelo Processo Seletivo (Prosel) no curso de Pedagogia para o Campus Salvaterra, e morreu enquanto comemorava a aprovação no vestibular, vítima de uma parada cardiorrespiratória”, informou a assessoria da instituição.