Ator faz experimento para provar os malefícios do açúcar de ‘produtos saudáveis’
O ator australiano Damon Gameau, de 39 anos, cumpriu um desafio para mostrar os malefícios do açúcar para o corpo. Durante 60 dias ele consumiu uma quantidade equivalente a 40 colheres de chá de açúcar provenientes de alimentos comercializados como ‘saudável. Após a experiência, ele compartilhou a sua história na mídia. As informações são do ‘The Daily Mail’.
Como parte do experimento, o ator não comeu fast-food, doces ou tomou refrigerantes. A sua ideia era provar que os alimentos industrializados ‘saudáveis’ tem a mesma quantidade de açúcar e fazem tão mal quanto aqueles considerados ‘não saudáveis’. Ele permaneceu com a sua rotina normal de exercícios físicos.
Com uma dieta baseada em cerais, barrinhas, iogurtes, frutas secas, feijões cozidos, sopas de tomate em conversa e sucos em caixinha os malefícios não tardaram em aparecer.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
Ele descobriu que quanto mais açúcar comia, mais ele queria. Damont também se mostrou mais ansioso. Quando o experimento cumpriu cinquenta dias, os médicos o alertaram que ele estava prestes a desenvolver uma cirrose.
O declínio da saúde do fígado mostrou que o corpo estava bombeando gordura para a corrente sanguínea. Os altos níveis de triglicérides estavam ameaçando o chamado ‘bom colesterol’, além de entupir as veias. Ele também estava prestes a desenvolver diabetes do tipo 2. Ao final, Damont engordou 8,5 quilos em dois meses.
Agora, com a saúde recuperada, ele espera conscientizar as pessoas sobre o alto teor de açúcar reunidos em ‘alimentos saudáveis’ a partir de sua própria história.
Leia a matéria completa