Benzetacil: produção é temporariamente suspensa no país
A Benzetacil (ou penicilina benzatina), antibiótico ministrado em tratamentos contra sífilis e outras infecções, teve sua produção temporariamente suspensa no Brasil.
A Eurofarma, detentora oficial da marca, comunicou no início deste mês que haveria uma pausa na fabricação para “implantação de melhorias”. A farmacêutica deve voltar a produzir o remédio em outubro, como informa matéria da Veja.
Existem outros fabricantes que têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção da ‘penicilina benzatina’, são eles: a Fundação para o Remédio Popular (Furp), o Laboratório Teuto Brasileiro S/A e a Novafarma Indústria Farmacêutica LTDA.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
As unidades que estão no mercado podem ser consumidas normalmente, até a data da validade indicada na embalagem.
Veja o comunicado da Eurofarma:
“Motivados pela relação de respeito e transparência estabelecida nesses 45 anos no mercado, a Eurofarma informa a suspensão
temporária da produção do medicamento Benzetacil® (penicilina G. benzatina) para implantação de melhorias.
As unidades remanescentes poderão ser consumidas normalmente até a data de validade informada na embalagem.
Estamos empenhados em reestabelecer a produção o mais rápido possível e envidando nossos melhores esforços para a retomada do abastecimento de Benzetacil®. Cabe ainda ressaltar que outros medicamentos disponíveis no mercado podem ser utilizados como alternativa terapêutica.
Nosso time de Qualidade e a Central de Atendimento Eurofarma seguem sempre à disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir no 0800-704-3876, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo [email protected].
Atenciosamente,
Central de Atendimento Eurofarma
Eurofarma Laboratórios”