Capas de celular com glitter podem causar irritação e queimaduras
As capinhas de celular são uma forma de personalizar seu aparelho e, apesar de aparentemente ser só um acessório simples, pode trazer riscos à saúde.
Acontece que o líquido contido nesses apetrechos pode causar irritações e , bolhas e queimaduras químicas em contato com a pele, conforme 24 casos reportados à US Consumer Product Safety Commission (CPSC- Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos).
Uma jovem postou em seu Twitter foto que mostra seu ferimento: “O líquido da sua capa de Iphone te deixa com uma queimadura química”.
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
tfw the liquid from your iphone glitter case gives u a chemical burn pic.twitter.com/NV8aJdh8X9
— justin timberlaugh (@femmettarius) 9 de fevereiro de 2017
As capinhas foram produzidas pela fábrica MixBin, e chegaram ao mercado sob o nome da própria marca, assim como vendidas sob o registro de marcas famosas como Victoria’s Secret e Tory Burch, que compram o produto da MixBin e revendem com seus logotipos. Segundo o site Mashable, a CPSC estima que pelo menos 263 mil capinhas produzidas pela empresa foram vendidas entre outubro de 2015 e junho de 2017.
http://mashable.com/2017/08/02/glitter-iphone-case-chemical-burns-recall/#mYpciyXMamqB
A empresa já determinou o recall das capinhas que foram vendidas tanto em lojas físicas como em sites como o Amazon. Veja os lotes e modelos aqui (em inglês).