Conheça alguns temperos que podem substituir o sal na sua comida

Conhecido como um dos principais vilões que atuam contra a saúde dentro da cozinham – e não à toa -, o sal é um elemento da culinária que deve ser usado com moderação e atenção. A iguaria possui elevados teores de sódio. Além disso, pode causar uma grande elevação da pressão arterial, provocando hipertensão e sobrecarga nos rins.

Cebola e alho: temperos tradicionais trazem sabor
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Cebola e alho: temperos tradicionais trazem sabor

De acordo com o site Minha Vida, a troca do mineral por outros temperos naturais pode dar novo gostinho às preparações e ainda por cima promove uma onda de boa saúde. Confira alguns exemplos de temperos que você pode adotar a partir de agora.

Alho e Cebola
Os acompanhamentos básicos de quase todos os nossos pratos fazem muito bem a nossa saúde. Além disso, também ajudam na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de pulmão, estômago, próstata e fígado.

Coentro
Tantos as folhas como as sementes do coentro são ricas em ferro e vitamina C, alivia indigestão e tem poder calmante.

Hortelã e menta
stas duas plantinhas são na verdade parte de um mesmo gênero, a Mentha. Os sabores são muito parecidos e, por isso, ambos caem muito bem como complemento de peixes, carnes e molhos. Além de refrescantes, a nutricionista Maíra Malta nos ensina que essas plantinhas são ótimas para a digestão e proporcionam alívio para crises de bronquite, cólica estomacal e intestinal, dores, gripes e tosses.

Louro
Caldinhos de feijão, sopa de legumes e carnes recheadas ficam com um sabor todo especial quando acrescentamos duas ou três folhinhas de louro.