Consumo de maconha junto com álcool eleva níveis de THC no sangue
O consumo simultâneo de álcool e maconha pode trazer malefícios à saúde, mas grande parte das pessoas não tem conhecimento disso ao fazer uso de ambas as drogas. Um novo estudo da Associação Americana para a Química Clínica (AACC na sigla em inglês) concluiu que a mistura faz com que a quantidade de tetrahidrocanabinol (THC), substância psicoativa da maconha, no sangue seja muito maior, em comparação com quando o indivíduo fuma sem beber. As informações são do site O Globo.
Na pesquisa, 19 participantes foram examinados enquanto ingeriam álcool, ou um placebo, em pequenas doses de dez minutos antes de inalar cannabis vaporizada em grandes ou pequenas doses. Com isso, eles concluíram que quando houve o consumo de álcool, a concentração do THC no sangue da pessoa se mostrou ainda mais elevada.
O estudo teve como objetivo mostrar os perigos de consumir álcool e maconha antes de dirigir. De acordo com os cientistas, muitos motoristas que se envolvem em acidentes de carro nos Estados Unidos beberam álcool e fumaram maconha antes de entrar no veículo.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência