Daiana Garbin lança canal no Youtube para discutir anorexia, bulimia e vigorexia
A jornalista sofre do problema desde os cinco anos
A jornalista Daiana Garbin tinha apenas 5 anos quando teve o primeiro problema com o corpo: na aula de balé sentia-se mais gorda que as outras meninas. Durante a adolescência, a questão da autoimagem continuou sendo um sofrimento e na vida adulta ela já deixou de sair de casa por conta do transtorno. Hoje, aos 34 anos, ela decidiu transformar a própria experiência em inspiração para o canal “EuVejo com Daina Garbin” no Youtube, seu novo projeto profissional.
O objetivo é abrir uma discussão sobre estética e padrões do corpo e como pode ajudar pessoas na mesma situação a superarem suas doenças. Temas como anorexia, bulimia e vigorexia serão discutidos com a ajuda de especialistas e também com depoimentos dos espectadores
Atualmente, a jornalista mantém uma relação saudável com o corpo (seu peso varia entre 64 e 65kg, mas ela gostaria de pesar 55kg). Faz ginástica de três a quatro vezes por semana, permite que o cardápio tenha massas e doces no fim de semana, e parou de tomar remédios para emagrecer há quatro anos.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
O canal será atualizado semanalmente. Veja abaixo o primeiro vídeo da jornalista:
https://youtu.be/N-6M1QWegcg