Daniela Albuquerque amamenta filho de telespectadora e gera polêmica na internet
A apresentadora Daniela Albuquerque jamais poderia imaginar que uma foto de seu Instagram teria tanta repercussão. Publicado há uma semana, a imagem mostra ela amamentando o bebê de uma telespectadora.
“Hoje eu fui mãe de leite. Amamentei esse anjinho (Renatinho)”, escreveu ela. O bebê de um mês é filho de uma telespectadora que recebeu ajuda do programa Sensacional, da RedeTV!, quando estava grávida. A mãe afirmou que tinha dificuldades para amamentar, então Daniela se ofereceu e amamentou o bebê (assista ao quadro completo aqui).
Apesar das boas intenções, uma reportagem publicada no jornal “Folha de S. Paulo” mostra que amamentar filho de outra pessoa é proibida por lei. “A portaria 1.016, publicada em 1993, proíbe a chamada amamentação cruzada, ou seja, dar de mamar ao filho de outra pessoa”, diz o texto.
- Sono na maternidade: 5 dicas para uma boa noite de descanso
- Estudo revela papel crucial de leite materno para os anticorpos
- 8 fatores que colocam você em risco para o câncer de mama
- Como está a saúde da filha de Cintia Dicker e Pedro Scooby?
Quando a lei passou a valer no Brasil, vários países já adotavam medidas para evitar a transmissão do HIV e outras doenças infecto-contagiosas.
Bancos de leite humano
Para as mães que têm dificuldade de amamentar, o correto é procurar um banco de leite, onde o leite doado foi pasteurizado.
Confira aqui endereços de banco de leite humano em todos os estados brasileiros.