Dermatologista explica como lidar com as estrias
Jaque Khury postou foto ( ao lado) para mostrar que, com a maternidade, ninguém está livre das celulites.
Em um artigo publicado no site Minha Vida, a dermatogista e médica Tatiana Gabbi explica sobre como surgem as estrias no corpo. “As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele”, conta.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
As estrias podem ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes ou por fatores hormonais.
Existem dois tipos de estrias: as estrias recentes e estrias antigas[/img]
A eficácia de um tratamento de estria irá depender da fase em que essa cicatriz está. Veja alguns dos procedimentos mais indicados:
– Ácido retinóico: pode ser usado em casa mesmo, por meio de cremes e o paciente usa o ácido para estimular a produção de colágeno na região em que há a estria. É importante manter a pele sempre hidratada.
– Infravermelho: a penetração da luz infravermelha produz aumento da temperatura na derme, chegando a 65°C, provoca desagregação do colágeno, contração do mesmo, e estímulo à produção do novo colágeno com remodelação da derme, e com isso modificação da aparência da estria.