Empresa oferece ‘licença menstruação’ para funcionárias

Passar o dia todo com cólicas fortes, principalmente no horário de trabalho, é muito incômodo e estressante para qualquer pessoa. Pensando nisso, a empresa britânica Coexist, de Bristol, resolveu inovar e oferecer uma “licença menstruação” remunerada para suas funcionárias.

O benefício vale para as 15 mulheres empregadas pela companhia e permite que elas se ausentem quando acharem necessário durante o período menstrual. Neste caso, elas podem trabalhar em casa ou compensar as horas em que não estiverem posteriormente.

A licença pode ser usada por qualquer funcionária durante o período menstrual

“Estamos começando a explorar como valorizar nossos ciclos naturais – melhorando o bem-estar, diminuindo o estresse, aumentando a produtividade e a felicidade no trabalho”, explica um post da Coexist no Facebook.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Bex Baxter, diretora da empresa, contou que não planeja determinar um número fixo de dias por mês, já que isso poderia associar o ciclo menstrual a uma doença.

A Coexist existe desde 2008 e atua como gerenciadora de espaços de trabalho colaborativos. Dos 24 funcionários, apenas sete são homens.