Encontrado o corpo do ator Domingos Montagner
O Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou a morte de Domingos Montagner no fim da tarde desta quinta-feira, 15.
Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco.
O ator paulistano que interpreta Santo em “Velho Chico”, da Rede Globo, estava na região para as gravações da novela.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
De acordo com o G1, o ator gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, Montagner não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.
O desaparecimento ocorreu por volta das 14h30 e mobilizou bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, já que o rio faz divisa entre os dois estados.
Começo no circo e teatro
Montagner começou sua carreira artística trabalhando no teatro e no Circo Escola Picadeiro.
Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. Venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008 por “A Noite dos Palhaços Mudos”. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Na TV, ganhou destaque com os personagens Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012).
Também ficou conhecido como Zyah de “Salve Jorge” (2012) e João Miguel de “Sete Vidas” (2015). O ator estava no ar como o Santo de “Velho Chico” (2016).