Espera de até 24h em hospitais infantis de SP por causa de vírus
Há pelo menos 2 semanas hospitais privados de São Paulo estão atendendo no limite de lotação à uma demanda de internação crianças em estado grave. Na noite desta terça, 11, o Hospital Infantil Sabará, teve que fechar as portas do pronto-socorro por não ter como receber mais pacientes.
A alta busca por atendimento acontece devido à circulação do vírus sincicial respiratório, que afeta principalmente recém-nascidos e crianças pequenas, especialmente no outono e inverno.
A transmissão do vírus acontece de criança para criança por meio do contato direto e pelas secreções do nariz, boca ou gotículas de saliva, como explica matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre. Por isso, é importante redobrar os cuidados com higiene, evitar lugares fechados e estar atento à sinais parecidos com o de um resfriado.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Pais dizem que há uma espera de até 24 horas por uma vaga e os funcionários da unidade estão orientando que as famílias procurem hospitais próximos. Outros hospitais como o São Camilo- Unidade Pompeia e Samaritano, na região central, também estão sem leitos para internação infantil, segundo matéria da Folha.
Recentemente o filho do apresentador Felipe Andreoli foi acometido com o vírus, ele e a esposa se pronunciaram nas redes sociais como alerta para os pais: