Estas mulheres testaram o “absorvente de maconha” para cólicas
De chazinhos a comprimidos, existem vários métodos para aliviar as cólicas menstruais. Mas nem sempre eles funcionam do jeito que as mulheres gostariam. Em meio a essas soluções, porém, existe uma bem inusitada que promete ser super eficaz: o supositório vaginal de cannabis, mais popularmente conhecido como “absorvente de maconha” (embora esse não seja exatamente um nome cientificamente correto).
Em um vídeo do BuzzFeed Health, duas mulheres chamadas Morgan e Oshi testam a invenção, que foi lançada na Califórnia neste ano. Nele, a doutora Jennifer Berman, urologista e expert em saúde sexual, explica que o supositório evita a necessidade de tomar remédios mais fortes (e viciantes) para melhorar as cólicas. Ela explica que o supositório se dissolve com o calor do corpo. “Não é um conserto de efeito rápido, mas funciona”, ela observa.
Morgan e Oshi concordam com a doutora: elas sentiram vários sintomas das cólicas amenizarem, mas sem o efeito “chapado” que a maconha dá ao ser fumada. Isso porque a maconha ajuda a aliviar os espasmos musculares ao diminuir contrações e aumentar o fluxo sanguíneo. Confira o vídeo:
- Colocar esta especiaria na água pode aliviar cólicas menstruais
- Nova York quer liberar supositório de maconha contra cólicas
- Cólica menstrual pode doer tanto quanto um ataque cardíaco
- Olivia Newton-John diz usa cannabis para aliviar dores do câncer