Estudo revela alimentos com mais açúcar do que o recomendado pela OMS
Você tem ideia de quanto açúcar está comendo? Uma estudo divulgado pelo Wolfson Institute for Biomedical Research em parceria com o Hospital de Londres revelou uma lista de alimentos que contém mais açúcar do que o nível permitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS): 5% das calorias ingeridas por dia, o equivalente a 25 gramas. As informações são do The Daily Mail.
De acordo com a pesquisa, alimentos como o molho de macarrão, as frutas e a granola são repletos de açúcar. Por exemplo, um frasco de 500 gramas de molho à bolonhesa contém mais de seis cubos de açúcar, o mesmo que uma barra de chocolate. Uma fruta considerável saudável, como a manga, têm nove cubos. Para que o nível indicado pela OMS seja cumprido é recomendado uma dose diária de 18 cubos de açúcar.
Com consequências do consumo do açúcar em excesso no corpo, a endocrinologista Lívia Lugarinho, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, explica que quando se consome muito açúcar, o corpo reage negativamente.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
“No começo, o pâncreas tende a produzir mais insulina para normalizar as taxas, mas depois ele começa a não dar conta de tanta demanda”, disse. Além disso, a demanda do hormônio da insulina começa a entrar em falência parcial, produzindo pouco hormônio, ou total, quando deixa de ser produzido. “Se ela não funciona, a glicose vai em excesso para a corrente sanguínea, o que resulta em diabetes”, completou a doutora.
Leia matéria, em inglês, na íntegra.