Rezende teve alta na quinta, 11, mas seguirá afastado do “Cidade Alerta” nesta semana, que estará sob o comando de Luiz Bacci.
‘Eu não tenho medo da morte’, diz Marcelo Rezende
Em entrevista à Record, jornalista afirma que "um homem que ama a Deus não tem obstáculo"
O apresentador e jornalista Marcelo Rezende concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular para esclarecer aos fãs detalhes de sua doença. A conversa foi exibida na noite deste domingo, 14. Ele está com um tumor no pâncreas que se disseminou para o fígado.
A entrevista foi gravada em sua casa, poucos dias antes do jornalista se sentir mal e ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira, 8.
Aos 65 anos, o apresentador de “Cidade Alerta” diz estar confiante. “O homem não foi feito para ter medo. O homem que tem fé não tem medo. Ele sabe que vai vencer”, afirmou.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Na entrevista, Rezende conta que passou a desconfiar que não estava bem quando começou a sentir falta de apetite e aversão a vinho – bebida que tanto aprecia. Ligou para um amigo médico e foi submetido a uma bateria de exames. Dias depois, recebeu o diagnóstico. “Um homem que ama a Deus não tem obstáculo. Tudo é simples”.
Ele explica que, neste momento, está se empenhando em acalmar sua família, principalmente os filhos. “Tenho cinco filhos. De cinco ex-esposas. Quem vence cinco ex-esposas, cinco ex-sogras, vence qualquer coisa”.
Durante toda a conversa, o jornalista reiterou que não sente aflição nem desespero. “Estou com cara de doente? Sabe por que não? Porque não quero ser doente. Não vou ser doente. O homem que tem fé sabe que vai vencer”.
“Em mais de 60 anos eu não tive nada. Tudo o que eu vivi foi felicidade. Eu não tenho tristeza na minha vida. Isso tudo é tão pequeno diante de mais de 60 anos de absoluta felicidade”.
Aos fãs, ele fez um pedido: “será importante essa comunhão do amor que vai fazer com que eu saia dessa ainda mais forte. Orem por mim”.
Veja também: