Família de Domingos Montagner agradece carinho dos fãs

A família de Domingos Montagner se manifestou nesta sexta-feira, 16, na página oficial do ator no Facebook para agradecer ao carinho dos fãs.

“A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares”.

Montagner deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos, Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, de 4.

O ator Domingos Montagner e família

O corpo do ator seguiu na manhã desta sexta-feira para São Paulo. O velório será realizado na manhã de sábado, 17, no Teatro Fernando Torres, e o enterro será no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste da capital paulista. Ambos serão restritos para familiares e amigos.

A necropsia confirmou que o artista morreu por afogamento — ele foi encontrado a 18 metros de profundidade, a uma distância de 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde foi visto pela última vez.

Começo no circo e teatro

Montagner começou sua carreira artística trabalhando no teatro e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. Venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008 por “A Noite dos Palhaços Mudos”. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Na TV, ganhou destaque com os personagens Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012).

Também ficou conhecido como Zyah de “Salve Jorge” (2012) e João Miguel de “Sete Vidas” (2015). O ator estava no ar como o Santo de “Velho Chico” (2016).

Saiba como agir em caso de afogamento.