Homem que injetou óleo nos braços pode ter que amputá-los
Ele ficou conhecido como o 'Popeye' da internet
Kirill Tereshin, jovem russo que injetou Synthol, uma união de azeite, lidocaína e álcool benzílico, no corpo para ficar musculoso pode ter que amputar os braços.
De acordo com o jornal “Mirror“, ele que ficou conhecido como “Popeye”, pelo tamanho dos bíceps, pode ficar com os membros paralisados – e há risco de amputação.
Após usar a substância, Kirill viralizou na web e diz ter ficado feliz coma repercussão. Ignorando que não é saudável exibir músculos que cresceram cerca de 25 centímetros em menos de um mês.
- MMA: Vídeo mostra bíceps de lutador russo ‘explodindo’ após luta
- Popeye humano muda mais uma vez o visual
- Gêmeos gastam 65 mil reais para ficarem parecidos com Brad Pitt
- Mulher faz 50 plásticas para ficar igual Angelina Jolie
O uso da substância é muito criticado por médicos. “O risco não é imediato, mas ele provavelmente vai encarar a amputação no futuro”, comentou o médico Evgeny Lilin na reportagem.
Dismorfia, um transtorno relacionado à autoimagem
Devido à imposição de padrões – algumas pessoas travam uma difícil batalha para se encaixar ao máximo no modelo “ideal” de beleza.
Esse problema pode se tornar sério quando a pessoa, por não corresponder ao que é determinado pela sociedade como rosto ou corpo perfeito, desenvolve um transtorno relacionado à autoimagem, a dismorfia.
“Muito se fala sobre anorexia e também sobre bulimia. Mais comum do que se imagina, a dismorfia é caracterizada por uma insatisfação com a imagem corporal. Por não corresponder aos padrões de beleza impostos muitas pessoas desenvolvem esse transtorno e complexos exagerados induzindo a pessoa a seguir a ‘ditadura da beleza’, sacrificando sua própria saúde”, diz a psicóloga Lourdes. Leia a matéria completa.