João de Deus recorreu a medicina tradicional para curar tumor
"O barbeiro corta o próprio cabelo?"
O médium João Teixeira de Faria, 74 anos, o João de Deus, ficou mundialmente conhecido por realizar suas cirurgias espirituais que curam doenças de todo o tipo, incluindo as mais graves.
Porém, em agosto de 2015 a medicina tradicional foi a saída para o curandeiro. Um tumor maligno foi extraído numa cirurgia de dez horas, pelo cirurgião Raul Cutait, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Delicada e complexa, a operação extirpou metade do estômago.
A história foi contada pela Revista Veja, que acompanhou durante seis meses o medium mais famoso do Brasil.
- Novo tratamento para câncer de pâncreas elimina tumores e é esperança de cura
- Mulher que teve câncer cerebral faz alerta para sintoma silencioso
- Preta Gil aparece pela primeira vez após cirurgia para retirar tumor
- Estudo de caso adverte para sintomas de câncer de fígado
A jornalista da revista, Adriana Dias Lopes, perguntou a João de Deus por que ele recorreu à medicina convencional, e não a dos espíritos. A resposta veio ccom outra pergunta: “O barbeiro corta o próprio cabelo?”.
João, que ofereceu ajuda a mais de 5 milhões de pessoas, preferiu manter sob reserva pessoal sua batalha para superar um tumor agressivo no estômago durante todo esse tempo.
Como aconteceu com o câncer, ele também não divulgou seu problema cardíaco. A reserva com que trata a própria saúde, a ponto de manter em sigilo um tratamento de meses para debelar um câncer agressivo, não é nenhuma tática marota de parecer infalível aos olhos dos peregrinos que vão a Abadiânia. Segundo a revista, João de Deus simplesmente quase não fala de si mesmo.
Veja também: A viagem espiritual de Marina Abramovic