Médicos fazem imagens do rosto em 3D para mostrar efeito do botox

Médicos da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, utilizaram uma técnica de imagem 3D para observar o impacto da aplicação do botox no tratamento de rugas. As informações são do ‘The Daily Mail’.

O procedimento utilizou a fotografia para medir distância entre pontos pretos. A distância entre cada um deles foi fotografada por uma câmera digital. Com a análise das imagens, as mudanças foram medidas para descobrir se as rugas desapareceram ou foram reduzidas.

Com os resultados, os pesquisadores foram capazes de criar um mapa de calor codificados por cores. Cada coloração mostra os resultados e eficácia da aplicação do botox.

O vermelho indica as áreas de maior tensão muscular. Já o azul mostra as áreas de menor tensão. Após o tratamento foi constatado que os músculos tornam-se menos ativos, permitindo que a pele sobrejacente apareça mais suave.

Para chegar as conclusões foram analisadas 14 imagens. Para isso, foi feita a análise dos efeitos da aplicação do botox. As fotos foram registradas no mapa de calor antes e depois do tratamento.

Duas semanas após o tratamento, a luz azul foi substituída em grande parte por uma luz verde e amarela. Estas novas cores demonstram como o botox atingiu as rugas.

Leia a matéria completa, em inglês.