Mitos sobre o tamanho do pênis
O site de paquera “7orBetter” (7 ou Melhor) chegou a bater a marca de 40 mil membros. Seu diferencial: foca em homens bem-dotados. Ou seja, 7 polegadas, daí o nome do site: quase 18 centímetros. Esse tipo de site apenas trabalha com a desinformação sobre como se alcança o prazer.
Motivo de complexo entre muitos homens – e de ilusão para outros – o tamanho do pênis está cercado de desinformação, capaz de afetar não só a autoestima, mas a saúde sexual. Há ainda a ideia, entre muitos, de que o quanto maior o pênis maior a masculinidade e, portanto, o prazer da mulher. Isso leva a exageros – e riscos – como operações de aumento do pênis, questionada entre médicos sérios.
O site “Minha Vida“, parceiro do Catraca Livre, ouviu especialistas para tirar dúvidas e acabar com os mitos em torno dessa questão.
“A crença de que seu pênis é menor que os dos outros, abala a confiança masculina e diminui a sua auto-estima. Na maior parte dos casos a insatisfação não vem de uma queixa da parceira, mas sim do seu desejo de possuir um pênis maior, seja por desconhecimento das dimensões normais, seja por comparações errôneas feitas com outros pênis, vistos em revistas e filmes eróticos, ou através de “vantagens” contadas por amigos. Certos pais induzem um trauma psicológico nos filhos na infância ao compararem os seus pênis com os de outros meninos da mesma idade”. Leia mais aqui.
Leia também sobre dor no pênis aqui.
O risco das operações ou truques aqui.
Sinais de câncer no pênis aqui.