Mulher descobre que volume no queixo é câncer de pele e não cravo
A britânica Kari Cummins, de 35 anos, teve uma surpresa ao ir em uma consulta no dermatologista. Ela estava com um volume no queixo achando que fosse um simples cravo, mas, na verdade, o diagnóstico era outro: câncer de pele.
“Eu sempre tive uma pele clara, então achei incomum aquele ponto”, disse ao site “Metro“. “Eu pensei que era um cravo ou um tipo estranho de acne de adulto, porque nunca tinha visto algo assim”, explicou ela, que é adepta do bronzeamento artificial de pele há cerca de 10 anos.
Após o susto inicial, Kari fez vários exames que indicaram que ela tinha um carcinoma de células escamosas da pele, uma forma de câncer que se desenvolve na camada exterior da pele.
Para evitar que o câncer se espalhasse pelo corpo, Kari precisou remover o tumor e ficou com um buraco no queixo. “Se eu não tivesse removido agora, ele poderia ter crescido e afetado camadas mais internas do tecido, se espalhando para o corpo”, revelou ela, que precisou levar 35 pontos para remover o buraco deixado pela remoção do tumor.
A marca deixada pela cirurgia levou semanas para cicatrizar e a lembra constantemente de que é preciso se cuidar. “Primeiro, eu me senti muito consciente de mim mesma, mas agora acho a cicatriz empoderadora e posso compartilhar minha história na esperança de alertar os outros da importância de cuidar da pele”, desabafou ela à publicação.
- Leia mais: