Musa fitness posta vídeos malhando pesado no nono mês de gravidez
A musa fitness australiana Chontel Duncal, surpreendeu seus mais de 600 mil seguidores mostrando sua rotina de malhação durante a gravidez.
Há dois dias, ela que está prestes a dar à luz, postou vídeos falando sobre a reta final da gravidez e malhando pesado.
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
O que gerou muitos comentários positivos, mas também críticas.
“Uma jornada de 9 meses, crescendo outra preciosa benção quase chegou ao fim. Estou incrivelmente orgulhosa do que o meu corpo conseguiu alcançar, gerando outro ser humano saudável. Me sinto forte, positiva, animada e pronta”, escreveu.
No segundo vídeo, ela conta que o bebê nasce em, no máximo, uma semana, que já está com mais de 3 quilos e que, na consulta no dia anterior, foi constatado que ainda havia muito espaço para que o bebê pudesse crescer.
Apesar da aparência saudável, Duncal sofreu algumas críticas por exercitar-se de forma vigorosa pouco antes de dar à luz.
“Acabei de ver seu Snap sobre pessoas te trollando nas mídias sociais e eu só queria que você soubesse que você é tão inspiradora”, disse uma fã.
“Qualquer escolha que uma mulher faça é julgada! Danem-se os haters”, defendeu outra a respeito dos comentários criticando Chontel.
“Espero estar assim na minha próxima gravidez”, comentou uma seguidora.
Outras polêmicas sobre exercícios pesados durante a gravidez já foram alvo de comentários, como você pode ver aqui.
Musculação para gestantes requer cuidados
As recomendações ou contraindicações de musculação para gestantes variam de mulher para mulher. Algumas, inclusive, não podem se exercitar durante a gravidez, enquanto outras possuem menos restrições, como aponta matéria do Vivo Mais Saudável.
O primeiro passo é consultar o médico que acompanha a gestão para que ele analise a situação de saúde da mãe e do bebê e indique o que pode e o que não pode ser feito, além de informar frequência e intensidade adequada dos exercícios.
O tipo de cuidado depende de fatores como o tempo de gestação, o estado de saúde da mãe e do bebê e se a grávida já praticava atividades antes. Saiba mais.