O antes e depois do pequeno nigeriano Hope
Hope (“Esperança”, em inglês) é um garoto nigeriano que parecia estar fadado à morte por desnutrição. Seus pais o abandonaram quando bebê por acharem que ele era amaldiçoado.
Ele tinha apenas dois anos quando Anja Rinnggren loven, uma ativista dinamarquesa e fundadora da ONG Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Aids, encontrou-o e decidiu adotá-lo.
“Quando eu o segurei pela primeira vez, eu tinha certeza de que iria morrer. Cada respiração era uma luta, e não queria que ele morresse sem nome, sem dignidade, então eu coloquei o nome de Hope (Esperança)”, disse Anja.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
Depois de ser encontrado, o pequeno Hope foi levado para um hospital para se recuperar. Lá, ele recebeu transfusões diárias e ganhou uma dieta especial. Depois de uma forte campanha de solidariedade em redes sociais, a ONG recebeu um milhão de dólares em doações de todo o mundo.
Dois meses mais tarde, acompanhado por 35 crianças que consideravam seus próprios irmãos, sua condição é estável, já consegue comer normalmente e surpreende a todos com seu sorriso.
Veja o antes e depois do pequeno Hope: