OPAS faz alerta sobre novos casos de febre amarela no Brasil
Em boletim sobre a febre amarela nas Américas, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) lembra que o Brasil é "o único a reportar novos casos em janeiro"
A crise de Febre Amarela, que se espalha pelo Brasil, ganhou destaque em um alerta internacional divulgado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). O comunicado chama atenção para o número de casos registrados em humanos e em animais na região no último ano: o maior das últimas décadas.

Além do Brasil, o boletim cita outros seis países que também registraram casos na América Latina, como Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru e Suriname.
Ao citar a situação brasileira, a organização lembra que o país é “o único a reportar novos casos em janeiro desse ano”.
- Estratégias para manter a pressão arterial sob controle
- NFL deve anunciar nova regra para a próxima temporada; entenda
- Como exercícios simples podem fortalecer a sua memória, segundo a medicina
- Queda de cabelo em homens: entenda as causas e saiba como lidar
Febre amarela em números
Segundo a OPAS, só o Brasil registrou 777 casos confirmados, 261 mortes e 1659 casos em animais entre o segundo semestre de 2016 e junho de 2017. A alta observada, destacou a OPAS, se deve tanto à uma população que não foi imunizada quanto às condições climáticas favoráveis à disseminação.