Os 8 tipos de sonhos mais comuns e seus significados
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela
Você por acaso já se perguntou o que aquele dente bambo durante o seu sonho significava? Ou então aquele tombo que você tomou e acabou acordando de repente? Bem, todos nós podemos admitir que pelo menos uma dessas opções nos são familiares enquanto dormimos, certo? E se eu te contar que preparei uma lista com os tipos de sonhos mais comuns que temos e os seus significados? Muita coisa poderia ser explicada, né não?
Então bora lá:
1. Se você sonha que está caindo
Já acordou com uma sacudida, como se estivesse caindo da sua cama? Pois então, esse é um dos tipos de sonhos mais comuns entre nós. Ele tem a ver com nossas ansiedades e medos de não possuirmos o controle de nossas vidas. Podemos sentir essa sensação a partir de uma situação, uma pessoa ou simplesmente uma crença.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
De acordo com William Kohler, diretor do Instituto do Sono da Flórida, estes “espasmos” são normais e inofensivos. A única preocupação que a pessoa deveria ter com relação a eles tem a ver com o sono. Se eles estiverem acontecendo em um nível que te atrapalhe de dormir, aí sim chegou a hora de procurar por uma opinião médica :).
2. Se você sonha que está perdendo um dente
Mais um pra lista dos ansiosos, minha gente! Quem aqui nunca sonhou que perdeu algum dente, ou todos eles caíram, ou ainda que alguns estavam bambos? Bem, todos esses exemplos são manifestações de uma ansiedade geral de perder, ou estar perdendo, o controle da sua vida cotidiana. Eles também podem apontar para o medo de envelhecer ou de inseguranças com relação à aparência.
3. Se você sonha que está sendo perseguida
Veja mais tipos aqui: Os 8 tipos de sonhos mais comuns e seus significados
- Leia também: