Perda de cabelo em mulheres é causada por dietas radicais e estresse, diz pesquisa

Uma pesquisa do Reino Unido constatou que um quinto das mulheres com mais de 25 anos sofre com a queda de cabelo e a culpa é das dietas radicais, do aumento do estresse e do uso de contraceptivos orais.

Philip Kingsley, médico especialista em cabelo e couro cabeludo, disse que quase 80% de suas clientes, com idades entre os 54 a 64 anos, já passaram por esse problema. A pesquisa contou com um total de 2 mil mulheres.

Especialistas também alertam para uma “epidemia” de perda de cabelo por conta do controle de natalidade

A queda de cabelo tem reflexos no comportamento social destas mulheres. 51% das entrevistas disseram que evitam tirar fotos, 47% contaram que deixam de ir a eventos e 40% param de conhecer novas pessoas.

“Infelizmente, um terço das pessoas que sofrem não fizeram nada para resolver o problema, talvez por sentir vergonha de procurar ajuda”, disse Kingsley ao jornal inglês Daily Mail.

De acordo com o especialista, a perda de cabelo pode ser causada pela genética, deficiência de ferro, doença da tireoide, dietas e uma condição hormonal chamada Síndrome do Ovário Policístico (SOP).

Clique aqui para ler o artigo na íntegra (em inglês). A dica é sempre procurar um médico quando sentir que algo está errado.