Pesquisa diz que um terço das mulheres já fingiu orgasmo

Uma nova pesquisa, encomendada pela revista “Cosmopolitan”, concluiu que 67% das 2.300 mulheres entrevistas já fingiram um orgasmo com seus parceiros por motivos bastante surpreendentes. As informações são do site O Globo.

Entre as razões, está fazer o parceiro se sentir bem ou poupar os sentimentos dele (28%) ou terminar o sexo o mais rápido possível, já que elas sabem que não atingiriam o orgasmo de modo algum (27%). Mais de 40% das mulheres revelaram esses dois motivos citados acima e somente 3% delas apontaram outras questões.

O ápice do prazer na relação sexual nem sempre é uma prioridade para as mulheres
Créditos: © © 2/B2M Productions/Ocean/Corbis
O ápice do prazer na relação sexual nem sempre é uma prioridade para as mulheres

As entrevistadas que admitiram não ter orgasmos com seu parceiro, listaram algumas razões para isso acontecer: o nervosismo (50%) ou não ter a estimulação correta (35%). Cerca de 30% apontaram que a preocupação de como está parecendo para o outro as impede de chegar ao clímax durante a relação sexual.

Aproximadamente 70% das participantes admitiram que seus parceiros chegaram ao clímax sem estimulá-las também. No entanto, ao mesmo tempo, 78% delas acreditam que o companheiro se preocupava em dar prazer a elas.

O estudo sugere que o ápice do prazer no sexo nem sempre é uma prioridade para as mulheres. Além disso, a pesquisa mostra que 27% das mulheres experimentou seu primeiro orgasmo na faixa etária entre 17 e 19 anos, logo após a perda da virgindade.

Ao serem questionadas de como seus orgasmos ocorrem, as entrevistadas responderam: masturbação com a própria mão ou brinquedo erótico (39%), penetração com estimulação do clitóris (20%), penetração sem estimulação do clitóris (15%), sexo oral (12%), com a mão do parceiro (9%), com o parceiro utilizando um brinquedo erótico nelas (2%) e outras respostas (3%).

Leia a matéria na íntegra.