Sexo é bom para a saúde cardíaca de homens, diz estudo
Um estudo publicado no periódico científico “Journal of a Sexual Medicine” revela que as relações sexuais podem trazer benefícios para a saúde cardíaca dos homens. De acordo com os pesquisadores, ter relações sexuais várias vezes por semana pode melhorar a circulação sanguínea.
Isso porque para que o homem alcance a ereção, é necessário que haja fluxo sanguíneo no pênis. Sendo assim, sempre que o organismo é estimulado para alcançar a excitação os vasos sanguíneos são irrigados e isso ajuda a prevenir o acúmulo da homocisteína química.
A homocisteína é um aminoácido que pode prejudicar os vasos sanguíneos causando coágulos e ocasionando assim doenças cardiovasculares, como AVC e ataque cardíaco.
- Dicas essenciais para prevenir o AVC e cuidar da sua saúde
- Pressão arterial de 12 por 8 agora é considerada alta; saiba como deve ser a alimentação para controlar o quadro
- Plataforma de estudos oferece revisão gratuita para o Enem
- Suplementos para aumentar a libido da mulher: eles realmente funcionam?
Para a realização do estudo, os cientistas de Centro Médico de Defesa Nacional em Taiwan contaram com a participação de mais de 2000 homens e mulheres com idade entre 20 e 59 anos.
Eles analisaram amostras de sangue para medir os níveis de homocisteína e compararam os resultados com a atividade sexual dos voluntários.
Os resultados mostraram que os traços mais baixos do produto químico foram encontrados em homens que alegam ter sexo pelo menos duas vezes por semana, enquanto as leituras mais altas foram encontradas naquele que tinham relação ao menos uma vez por mês.
Com informações do Telegraph