Sexo na gravidez: os maiores mitos e posições boas para praticar
Por Samara Barth e publicado no Superela.
Carinho é bom e todo mundo gosta. Não é porque nós engravidamos que passamos a fazer parte de um mundo mágico e santificado das MÃES: mulheres incríveis que são puro amor, carinho, compreensão e completamente assexuadas.
Sexo é bom e a gente gosta SIM
Durante a gestação de baixo risco é mais que saudável, é INDICADO. Principalmente por causa do coquetel de hormônios do bem que orgasmos liberam no corpo da mãe e também por estreitar relações com o parceiro.
O sexo não vai incomodar o bebê, provavelmente você sinta contrações (a barriga ficar bem dura e depois relaxar) durante e um tempo depois de cada orgasmo, mas, não se preocupe, para seu bebê isso não passa de uma massagem bem suave. As contrações são leves e não vão provocar um parto prematuro, elas acontecem mesmo quando não estamos grávidas só não percebemos tão nitidamente pelo tamanho do útero ser tão diferente. Vale lembrar que os hormônios liberados (de alegria, euforia, prazer e relaxamento) chegam ao bebê. Ou seja. mamãe feliz, bebê feliz!
- Dia do Sexo: 10 alimentos que melhoram performance na cama
- 12 chás abortivos para serem evitados durante a gravidez
- 6 características para reconhecer a assexualidade
- Estes alimentos são afrodisíacos e vão ajudar no seu desempenho
Carícias valem, sexo oral vale também!
Carinho sempre vale e não precisa depender de penetração se você não se sentir confortável com isso. Algumas vezes, as mudanças de hormônio podem fazer com que a lubrificação e sua libido diminua ou aumente. Em caso de pouca lubrificação recorra sem medo a lubrificantes a base de água.
Camisinha pra quê?
Sexo seguro é essencial quando? Isso mesmo, sempre! Mesmo durante a gravidez não abra mão da camisinha, lembre que se você se infectar com qualquer tipo de DST vai colocar em risco também a saúde do seu bebê.
Vontade de MAIS ou de MENOS?
Durante a gestação nosso corpo recebe uma enxurrada de hormônios o que pode fazer com que algumas mulheres tenham muito mais vontade e prazer em relações sexuais, enquanto outras não queiram nem ver o parceiro por perto. As duas situações são normais e não têm nada a ver com amor que se sente pelo companheiro.
Respeite seu tempo e o tempo do seu corpo, converse abertamente com seu parceiro (caso tenha), é uma situação nova para os dois e para quem não está gestando costuma ser especialmente confuso nos satisfazer e compreender.
O diálogo é sempre a melhor opção.
Ele jamais chegará lá
Uma coisa é fato: eles (os parceiros) se sentem muito mais inseguros e podem ter medo de machucar a gente ou o bebê. Desculpa gente, mas nunca consigo não rir muito quando escuto isso! Isso não acontece. Nunca. Não mesmo. Mas temos, sim, posições mais confortáveis e deliciosas para todas as fases da gestação.
Confira as melhores posições para você se fartar de ocitocina os 9 meses
1. Sexo Oral
Não se trata de uma posição, mas é uma excelente opção – principalmente quando você ou o parceiro não se sentem confortáveis com a penetração.
Como o corpo tem um volume sanguíneo 1/3 maior que o normal, a sensibilidade na vulva aumenta também, inclusive o prazer com essa forma delicia de amar.
2. De ladinho
Continue lendo: Sexo na gravidez: os maiores mitos e posições boas para praticar