Terapia e exercícios físicos ajudam a prevenir o estresse no trabalho
Um estudo publicado pela International Stress Management Associanton do Brasil comprovou que aproximadamente 30% dos brasileiros sofrem com a síndrome de bornout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional. As informações são do ‘Vivo mais Saudável’.
Os principais sintomas incluem a tensão emocional e estresse crônicos provocados por condições físicas, emocionais e psicológicas exaustastes. As condições impostas aos trabalhadores, de acordo com a pesquisa, promove um prejuízo de aproximadamente 4,5% no Produto Interno Bruto (PIB) por ano.
A falta de interesse nas atividades e perda de interesse pelo trabalho traz consequências nocivas para as pessoas que sofrem com a síndrome e para a empresa. A doença foi identificada nos anos 1970, nos Estados Unidos, e há 15 anos teve seus estudos intensificados no Brasil.
- Dormir até mais tarde nos finais de semana: um respiro para o coração e a saúde
- Bebida pode reduzir gordura no fígado em até 75%
- 13 cursos da Unicamp para fazer online e sem pagar nada
- Água ao acordar: O segredo para um corpo saudável
Para que o indivíduo não desenvolva a síndrome, é necessário considerar a qualidade de vida no trabalho. Medidas de prevenção e tratamento, como a terapia e a prática de exercícios físicos diária pode ser uma saída para evitar o esgotamento profissional.
Leia a matéria completa.