Tome nota: quatro orgasmos semanais rejuvenescem até sete anos
Após dez anos de pesquisas, cientistas descobriram que fazer sexo, pelo menos três vezes por semana, traz benefícios para sua saúde estética
Via Minha Vida
Cosméticos caros, tratamentos dolorosos, procedimentos cirúrgicos. Todas essas opções podem ser boas, mas que tal tentar um método rejuvenescedor bem mais prazeroso? Cientistas do Departamento da Terceira Idade do Hospital Royal Edinburgh, do Reino Unido, descobriram que quatro orgasmos por semana podem te deixar entre cinco e sete anos mais jovem!
O autor do estudo, David Weeks, se dedicou 10 anos a pesquisa e descobriu que o benefício tem efeito tanto em mulheres, quanto em homens. A justificativa é a de que as relações sexuais liberam o hormônio GH, relacionado ao crescimento humano, o que torna a pele mais elástica, entre outras reações biológicas.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Durante o período, Weeks acompanhou participantes com idades entre 40 e 50 anos, que pareciam mais jovens e que mantinham relações sexuais pelo menos três vezes por semana, o que representa cerca de 50% a mais do que a média. Porém, o pesquisador ressalta que o prazer do ato é crucial para obter os efeitos.