Três fatores que comprometem a fertilidade da mulher
Tabagismo, sedentarismo, obesidade, estresse e poluição. Além de problemas respiratórios e de saúde esses fatores podem contribuir para a infertilidade da mulher. De acordo o site Minha Vida, agentes externos e hábitos de vida são determinantes quando o assunto é reprodução.
Confira três fatores que contribuem com essa causa:
- Evite a poluição
Por mais que não exista um estudo que comprove os riscos da poluição para infertilidade feminina, especialistas da Unifesp alertam que a poluição pode alterar os níveis de hormônios femininos de modo a causar desiquilíbrio, proporcionado um aumento na possibilidade de ocorrer infertilidade.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Ansiedade
Quanto maior a vontade de engravidar, mais tensa pode ficar a mulher, que passa a criar expectativas, provocando um atraso maior na hora dos resultados. O ideal é procurar atividades que relaxem e não focar tanto em resultados, e sim em tentativas.
- Tabagismo e alcoolismo
O cigarro diminui o tempo fértil dos óvulos femininos, aumentando as taxas de aborto espontâneo e antecipando a chegada da menopausa. Já o álcool interfere no funcionamento dos ovários, causando irregularidades na menstruação, ausência de ovulação e o aumento do risco de aborto.
Veja mais quatro fatores comuns. Leia a matéria completa.