Vídeo de mulher tirando espinhas com fio dental bomba na internet
A blogger Sukhi Mann compartilhou em seu Instagram um vídeo onde mostra seu “truque de beleza” para extrair cravos e espinhas e bombou na internet. Mas será que sua técnica é segura?
Ela usa fio dental com hastes para a remoção e finaliza passando antisséptico bucal no rosto. Veja:
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Cuidados importantes com a pele
No entanto é preciso cuidado, tentar espremer a cravos e espinhas por conta própria pode ser perigoso.
Apertar demais a pele pode provocar lesões que podem deixar cicatrizes. “Recomendo espremer apenas lesões superficiais, fáceis de retirar”, aconselha Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O ideal, segundo matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, é lavar o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Se estiver difícil para sair, não insista.
Quem tem problemas mais graves com Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele), deve procurar um bom esteticista.
Já pessoas com a pele cheia de espinhas amareladas devem evitar o procedimento. Nessa situação, a infecção pode se disseminar e o tratamento, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea. Nessas situações, o melhor é fazer um tratamento com o dermatologista, esperar as espinhas sumirem e, aí sim, incluir a limpeza na rotina.
Jamais use produtos que não sejam especiais para a pele
Não se deve usar produtos que não sejam específicos para a pele, além disso, a pessoa deve procurar a indicação de produtos adequados para o seu tipo de pele.
Além de irritações, produtos que não são específicos podem ressecar demais o rosto, levando o organismo a produzir ainda mais sebo e, consequentemente, favorecendo o aparecimento dos cravos e até de espinhas.
Tônicos e produtos adstringentes oferecem ótimos resultados, assim como sabonetes de ação profunda.