Você sabe porque precisa fazer xixi depois de transar?

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Por Superela
29/01/2018 13:05 / Atualizado em 02/02/2018 23:46

Alguém já te disse que é importante fazer xixi depois de transar? Provavelmente, sim. As pessoas falam isso muito mais para as mulheres do que para os homens, mas talvez ninguém tenha explicado exatamente porque você precisa tanto ir ao banheiro depois do sexo.

A resposta é: tem tudo a ver com infecção urinária e a anatomia dos órgão genitais femininos.

Mas antes, um pouco de anatomia

Pense bem: nos homens, a saída da uretra (por onde sai o xixi) fica muito distante do ânus, o que significa que, durante o sexo, não existe a possibilidade de bactérias naturais do corpo se misturarem. Como as suas saídas são anatomicamente distantes – e, nos homens, a uretra também é responsável pela saída do sêmen – essa troca de fluídos não acontece.

Nas mulheres, o assunto é outro: a vulva engloba o canal vaginal (por onde sai a menstruação e onde acontece o sexo por penetração) a uretra (por onde sai a urina) e o ânus. Ou seja, os três canais ficam próximos uns dos outros, e quando você está excitada, é comum os fluídos naturais do corpo transitarem por toda a região, fazendo com que essas bactérias viagem de um lugar para o outro.

Eu sei, isso tudo parece muito nojento. Mas não necessariamente essas bactérias são vilãs na história. O nosso corpo é repleto de micro-organismos que ajudam na sua manutenção, são bactérias ‘do bem’ que mantém as principais regiões do corpo funcionando corretamente. Porém, isso não significa que essas bactérias sejam todas iguais e que vão cumprir a mesma função se viajarem de um lugar para o outro. Elas são bactérias locais e você não quer os micro-organismos do ânus na sua vagina e vice-versa.

O que essas bactérias tem a ver com a infecção urinária?

Continue lendo aqui: Você sabe porque precisa fazer xixi depois de transar?