Na ONU, Temer se diz preocupado com o desmatamento da Amazônia
'Retomamos o bom caminho e nesse caminho persistiremos', disse o presidente sobre a queda de 20% no desmatamento
Nesta terça-feira, 19, o presidente Michel Temer disse que o desmatamento da Amazônia foi reduzido em mais de 20% durante seu discurso de abertura na 72ª assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. As informações são do “G1“.
“O Brasil orgulha-se de ter a maior cobertura de florestas tropicais do planeta. O desmatamento é questão que nos preocupa, especialmente na Amazônia. Nessa questão temos concentrado atenção e recursos. Pois trago a boa notícia de que os primeiros dados disponíveis para o último ano já indicam diminuição de mais de 20% do desmatamento naquela região. Retomamos o bom caminho e nesse caminho persistiremos”, declarou.
O presidente afirmou estar preocupado com o desmatamento, mesmo após publicar o decreto de extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), que fica entre o entre o Amapá e o Pará, e liberação da exploração mineral em parte da área.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Além disso, Temer também disse que o “Novo Brasil” que surgiu das reformas está “mais aberto” ao mundo. Seu discurso também contemplou temas como a Coreia do Norte, a crise na Venezuela e negociações de paz no Oriente Médio.
- Leia também: