7 aplicativos gratuitos bacanas de realidade aumentada
O que era exclusividade dos filmes de ficção-científica vem se tornando parte do nosso cotidiano: a esta altura de 2017, é bem capaz que você já tenha testado a realidade aumentada em um smartphone.
Além dos famosos Pokémon GO e Snapchat, existem muitos outros aplicativos que permitem testar essa tecnologia interessante. Veja alguns deles abaixo:
INKHUNTER
- eSIM internacionail: descubra como funciona o ‘chip virtual’
- Santander abre 50 mil vagas em 9 cursos gratuitos
- Santander oferece 50 mil vagas em 9 cursos gratuitos
- WhatsApp rosa? Entenda como alguns usuários podem mudar a cor do app
Veja como tatuagens ficariam na sua pele antes de enfrentar a agulha e a tinta. Dá para escolher entre os designs do aplicativo ou fazer o upload de um desenho que esteja na sua galeria de imagens.
AR MeasureKit
Aprimorado com o ARKit da Apple, a ferramenta ajuda a medir os tamanhos de objetos, distâncias, ângulos, alturas e até mesmo inclinações. Mas atenção: precisa atualizar o seu iPhone ou iPad para o iOS 11.
Google Translate
O famoso tradutor do Google também tem um recurso de realidade aumentada. Basta apontar a câmera do seu celular para uma palavra, que ela é traduzida automaticamente na imagem que você vê.
WallaMe
Com o aplicativo, você vai começar a ver o mundo de outra forma. Ele permite colocar mensagens e fazer desenhos virtuais na localização que você quiser, e depois compartilhar sua criação com outros amigos.
Transparent Earth
Se você pudesse cavar um buraco no chão e atravessar até o ponto oposto na Terra, aonde chegaria? O app responde essa pergunta por meio do recurso de realidade aumentada. Dá para passar um bom tempo brincando com ele!
Holo
Fazer carinho em um tigre, posar com o Homem-Aranha, fugir de um macaco gigante: com o Holo tudo isso é possível. Pelo menos virtualmente. O aplicativo deixa adicionar modelos 3D ao cenário à sua volta e fazer fotos ou vídeos divertidos com eles.
Ghost Snap
O jogo faz da realidade um filme de terror. Enquanto ouve passos e outros barulhos estranhos pelos fones de ouvido, o jogador deve encontrar e fotografar anormalidades com a câmera do seu smartphone. O problema é se esconder da criatura que persegue você durante o jogo…
- Dicas bônus: veja mais aplicativos de realidade aumentada no Tecmundo, parceiro do Catraca Livre.