4 aplicativos que ajudam a rachar a conta em restaurantes e bares

Por: Redação | Comunicar erro

Sair com os amigos é sempre muito bom. Afinal, mais importante do que o lugar é a companhia. No entanto, todo encontro passa por um pequeno estresse: a hora de dividir a conta. Muitas vezes, nem o pessoal de Exatas tem paciência de separar o que cada um gastou. E quando se opta por dividir tudo igualmente, pode ser que alguns acabem pagando bem mais do que poderiam (ou do que era justo).

Divida a conta da mesa de maneira justa entre seus amigos com nossas dicas de apps

Por isso, selecionamos aplicativos que fazem esses cálculos da mesa para você. Economize tempo e evite discussões de uma vez por todas:

Passa Régua

Com um visual que lembra uma nota fiscal, o app separa quem bebeu de quem não bebeu, a taxa de serviço e os extras. Assim, dá para rachar o valor total com toda a mesa de maneira coerente.

Android | iOS

Fechando a Conta

A ferramenta é simples: o usuário cadastra todas as pessoas que estão na mesa, adiciona os itens pedidos (com quantidade e preço) e, depois, vincula cada um deles aos seus respectivos consumidores. Depois a matemática faz sua mágica e diz o quanto cada um tem que pagar.

Android | iOS

Conta Retaurante

Como o Passa Régua e o Fechando a Conta, o aplicativo calcula o consumo de cada pessoa e aponta qual é a parcela de cada um no valor total. Para não existirem dúvidas, ele indica os 10% de taxa de serviço de várias formas, como no total da conta e nas parcelas individuais de cada pessoa da mesa.

Android

Racha a Conta

“Chega de pagar pela cerveja dos outros”, diz a descrição da ferramenta, bem-humorada. Com ela, você coloca o que cada um consumiu e divide itens entre algumas pessoas (tipo aquela porção de frango frito que só você e mais dois amigos gostam). Também dá para marcar quem foi embora antes, e se alguém sair sem pagar sua parte (ou pagar a menos), o Racha a Conta coloca essa dívida como um item a mais a ser dividido pela mesa, para depois os últimos do encontro poderem cobrar o “caloteiro”, se elas quiserem. O app é gratuito, mas também tem disponível uma versão paga que não tem anúncios.

iOS

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …