4 aplicativos que ajudam a rachar a conta em restaurantes e bares

Por: Redação | Comunicar erro

Sair com os amigos é sempre muito bom. Afinal, mais importante do que o lugar é a companhia. No entanto, todo encontro passa por um pequeno estresse: a hora de dividir a conta. Muitas vezes, nem o pessoal de Exatas tem paciência de separar o que cada um gastou. E quando se opta por dividir tudo igualmente, pode ser que alguns acabem pagando bem mais do que poderiam (ou do que era justo).

Divida a conta da mesa de maneira justa entre seus amigos com nossas dicas de apps

Por isso, selecionamos aplicativos que fazem esses cálculos da mesa para você. Economize tempo e evite discussões de uma vez por todas:

Passa Régua

Com um visual que lembra uma nota fiscal, o app separa quem bebeu de quem não bebeu, a taxa de serviço e os extras. Assim, dá para rachar o valor total com toda a mesa de maneira coerente.

Android | iOS

Fechando a Conta

A ferramenta é simples: o usuário cadastra todas as pessoas que estão na mesa, adiciona os itens pedidos (com quantidade e preço) e, depois, vincula cada um deles aos seus respectivos consumidores. Depois a matemática faz sua mágica e diz o quanto cada um tem que pagar.

Android | iOS

Conta Retaurante

Como o Passa Régua e o Fechando a Conta, o aplicativo calcula o consumo de cada pessoa e aponta qual é a parcela de cada um no valor total. Para não existirem dúvidas, ele indica os 10% de taxa de serviço de várias formas, como no total da conta e nas parcelas individuais de cada pessoa da mesa.

Android

Racha a Conta

“Chega de pagar pela cerveja dos outros”, diz a descrição da ferramenta, bem-humorada. Com ela, você coloca o que cada um consumiu e divide itens entre algumas pessoas (tipo aquela porção de frango frito que só você e mais dois amigos gostam). Também dá para marcar quem foi embora antes, e se alguém sair sem pagar sua parte (ou pagar a menos), o Racha a Conta coloca essa dívida como um item a mais a ser dividido pela mesa, para depois os últimos do encontro poderem cobrar o “caloteiro”, se elas quiserem. O app é gratuito, mas também tem disponível uma versão paga que não tem anúncios.

iOS

Compartilhe:

1 / 8
1
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
2
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …
3
04:17
Restaurante brasileiro é referência mundial de sustentabilidade
Sair para comer fora também pode ser um ato de resistência contra a destruição do planeta – e isso vale …
4
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
5
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
6
04:53
Como a passagem de um livro virou uma música sublime
Numa passagem da obra-prima "O tempo e o Vento", de Érico Veríssimo, a protagonista Ana Terra se encanta com sua …
7
01:39
Mestres da Criatividade: doação de alimentos sem sair de casa
Mais de 7 milhões de pessoas têm algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Pensando em reduzir esse desigualdade, a …
8
02:11
Drones do bem: tecnologia que salva vidas
Você já conhece os drones, pequenas aeronaves não tripuladas controladas remotamente, certo? O objetivo inicial desses dispositivos era militar, permitindo que …