Curitiba ganha seu primeiro ramen bar
Poucas iguarias orientais são tão saborosas quanto o ramen (conhecido popularmente no Brasil como “lámen”), prato típico da culinária japonesa que leva macarrão, caldo e acompanhamentos. Adorado em todo o mundo, o preparo caiu no gosto dos brasileiros nos últimos anos, ganhando novos ingredientes, modos de preparo e variações.
Os curitibanos que amam a iguaria têm motivos de sobra para comemorar. Na última sexta-feira (23), a capital paranaense ganhou o Oishi Ramen Bar, primeiro do tipo na cidade. A casa, localizada no bairro Água Verde, conta com um ambiente contemporâneo e foi idealizadA pela empresária Carmen Tieko Furukawa Vega, uma apaixonada por ramens que viveu no Japão e aprendeu todos os truques do preparo.
Como não poderia ser diferente, o grande destaque do Oishi fica por conta da seleção de ramens, desenvolvida pela empresária em parceria com o chef Juliano Komay.
- 9 ótimos restaurantes asiáticos para comer na Liberdade!
- Curitiba ganha bar com cardápio dedicado à muçarela
- Sexta-feira Santa: 16 restaurantes para ir em SP
- Padaria Brasileira prepara menu exclusivo e variado para as Ceias de Natal e Ano Novo
O ramen bar conta ainda com a experiência do chef Jefferson Yuji Kanno, que comanda a cozinha diariamente, profissional que atuou em restaurantes especializados em ramen no Japão.
Todo esse conhecimento resultou em 10 opções deliciosas que seguem a linha tradicional do preparo e que têm como base caldos de porco, frango ou vegetariano. Os preços variam entre R$ 34 e R$ 39.
Destaque para o Tonkotsu Shio, preparado com caldo de porco temperado com sal e servido com macarrão, chashu (carne de porco cozida), ovo cozido, naruto (massa de peixe), cebolinha, broto de feijão e menma (broto de bambu) e o Tonkotsu Butter Corn, com caldo de porco temperado com missô, servido com macarrão, chashu (carne de porco cozida), ovo cozido, cebolinha, broto de feijão, milho verde, manteiga, gergelim e nori.
Para quem não abre mão de uma bela cerveja artesanal, o ramen bar trabalha com seis torneiras de chope, que vão servir bebidas de algumas das principais cervejarias do país, entre elas as paranaenses Way Beer, Bastards, Ignorus, Wensky e Bencke.
Já para quem ama saquê, a casa conta com várias opções em dose ou garrafas, fornecidos pela Adega do Sake, entre eles o Takashimizu Seco, o Yauemon Kankuzuri e o Hakutsuru Toji Kan.