Peru, o melhor destino de gastronomia do mundo pelo 6º ano
Pelo sexto ano seguido, o Peru foi escolhido como “melhor destino culinário do mundo” pelo prestigiado World Travel Awards, considerado o “Oscar do turismo” e que cada ano premia o mais que há de mais destacado do setor de viagens no mundo. O anúncio foi feito no último sábado (9) em Phu Quoc, no Vietnã.
O Peru vem se consolidando como uma referência mundial gastronômica, atraindo turistas que viajam ao país para descobrir e saborear de sua cozinha.
Para se ter uma ideia, o país possui três restaurantes na lista dos 50 melhores do mundo da prestigiada revista britânica “Restaurant”: Central (5º lugar), Maido (8) e Astrid & Gastón (33).
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
De acordo com um estudo realizado pela PromPeru, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem.
O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.
Machu Picchu
O complexo arqueológico de Machu Picchu também foi premiado como a “melhor atração turística. A cerimônia ocorreu no último sábado (9) em Phu Quoc, no Vietnã. ´
No ano passado, o sítio arqueológico recebeu 1,4 milhão de visitantes. De acordo com o Trip Advisor, 98% dos turistas que o visitaram tiveram uma avaliação positiva de sua experiência.
A escolha dos vencedores é feita através de votação online na qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de todas as partes do mundo.
“Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens”, diz Isabella Falco, diretora da PromPeru (Comissão de Promoção do Peru.