Projeto inspira pessoas a viajar de moto pelo Brasil
Com muito amor, dedicação e transpiração, sonhos podem se tornar realidade! Muitos anos atrás um sábio senhor com muita experiência de vida me disse algo que nunca vou esquecer: “É se perdendo que nos achamos”.
Essa simples frase com apenas seis palavras foi transformadora e de certa forma mudou a maneira como busco viver, me encorajando a sair da zona de conforto e colocar em prática o que sempre sonhei. Viajar por aí conhecendo, contemplando e me transformando.
A Maju, uma XT 600[/img]
Os cheiros são mais intensos, sentimos as mudanças de temperatura ao passar em uma região de muito verde e nos transformamos praticamente em homens/mulheres do tempo tentando ler nuvens para escapar da chuva. Mas não tem jeito: a natureza é sempre quem manda.
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Top 5 destinos de verão para viajar em janeiro no Brasil
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- Viajar em maio Brasil: aventuras em lugares que nem sempre estão no radar
Pra mim o mais legal de viajar de moto é que nunca me considero um turista, já que com a Maju (minha XT 600) posso conhecer a cidade sem depender de transporte público, taxi ou o que quer que seja, vou para onde meu coração manda, ando em qualquer terreno e de certa forma me torno mais humilde.
Humilde porque longe de casa, onde não conhecemos nada nem ninguém, nos damos conta de que estamos de certa maneira todos conectados uns com os outros, precisamos um dos outros para viver.
Faço questão de viajar sem GPS, pois acho fundamental pedir coordenadas e informações para os locais. Assim podemos trocar olhares e posso ouvir diferentes sotaques e até me surpreender com dicas de roteiros, como aconteceu na Bahia.
Mudei o destino de ultima hora por conta da recomendação de dois homens enquanto comia um salgado em um posto de Gasolina. Acabei conhecendo uma das praias mais paradisíacas que já fui na vida, Japara Grande, na cidade de Prado (BA).
O projeto “Bruno Maron Por Aí”, começou a tomar forma em janeiro de 2016 com a minha primeira grande viagem de moto. Saí da cidade de São Paulo até Recife passando por oito Estados do nosso país de proporções continentais.
No total rodei 7.344 km de muito sol, chuva, ventos fortes e muitas rotas desconhecidas. Editei 17 vídeos e chamo tudo isso de uma série – “Maju Por Aí”.
Desde então, tenho feito algumas outras viagens mais curtas e postando todas as experiências na página do meu projeto no Facebook e também no meu canal no YouTube.
No link abaixo, o vídeo da viagem mais recente –onde fui até Cananéia, a 240km da cidade de São Paulo.
Para quem gosta de uma aventura off road, o vídeo abaixo descreve mais sobre a personalidade do projeto “Bruno Maron Por Aí”.
Desejamos a todos que vivam o presente momento, pois como todos sabemos é impossível prever o amanhã.
Bons ventos!
Relato por Bruno Maron, do projeto Bruno Maron Por Aí