38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus
A proposta do 38º Panorama da Arte Brasileira envolve uma série de projetos especiais. São desdobramentos do conceito de Mil graus em diferentes linguagens
Detalhes
Até 26 de janeiro
Grátis
MAC USP – Museu de Arte Contemporânea USP
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Vila Mariana, São Paulo - SP, Brasil
Não é porque o MAM São Paulo está passando por reformas, que o Panorama da Arte Brasileira vai deixar de acontecer! Até janeiro de 2025, o MAC USP vai receber 34 artistas de 16 estados do Brasil, com mais de 130 obras – sendo 79 inéditas e muitos projetos especiais, como um ambiente 3D e um podcast.
O tema desta edição, Mil Graus, traz à tona a ideia de um “calor-limite”, aquele momento em que tudo se transforma.
Os curadores Germano Dushá e Thiago de Paula Souza, com a curadoria-adjunta de Ariana Nuala, organizaram a exposição a partir de cinco eixos temáticos: ecologia, territórios originários, críticas à identidade nacional, transformações corporais e espiritualidade. Isso tudo resulta em uma experiência artística que reflete sobre questões ecológicas, históricas, sociopolíticas e tecnológicas do Brasil.
Além da exposição física, a mostra contará com um ambiente 3D e um podcast, ampliando as formas de imersão do público. Dá pra explorar de forma virtual, ouvir as histórias dos artistas e ainda participar de atividades educativas, como conversas com curadores e performances ao vivo. É arte para todos os gostos e plataformas, com muita interação e reflexões sobre nossa contemporaneidade!
Sobre o 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus:
Quanto custa?
Grátis
Datas e horários
Até 26 de janeiro
Terça a domingo, das 10h às 21h
Acessibilidade
Local acessível (Cadeirante)
Detalhes
Até 26 de janeiro
Grátis
MAC USP – Museu de Arte Contemporânea USP
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Vila Mariana, São Paulo - SP, Brasil