38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus
A proposta do 38º Panorama da Arte Brasileira envolve uma série de projetos especiais. São desdobramentos do conceito de Mil graus em diferentes linguagens
Não é porque o MAM São Paulo está passando por reformas, que o Panorama da Arte Brasileira vai deixar de acontecer! Até janeiro de 2025, o MAC USP vai receber 34 artistas de 16 estados do Brasil, com mais de 130 obras – sendo 79 inéditas e muitos projetos especiais, como um ambiente 3D e um podcast.
O tema desta edição, Mil Graus, traz à tona a ideia de um “calor-limite”, aquele momento em que tudo se transforma.
Os curadores Germano Dushá e Thiago de Paula Souza, com a curadoria-adjunta de Ariana Nuala, organizaram a exposição a partir de cinco eixos temáticos: ecologia, territórios originários, críticas à identidade nacional, transformações corporais e espiritualidade. Isso tudo resulta em uma experiência artística que reflete sobre questões ecológicas, históricas, sociopolíticas e tecnológicas do Brasil.
Além da exposição física, a mostra contará com um ambiente 3D e um podcast, ampliando as formas de imersão do público. Dá pra explorar de forma virtual, ouvir as histórias dos artistas e ainda participar de atividades educativas, como conversas com curadores e performances ao vivo. É arte para todos os gostos e plataformas, com muita interação e reflexões sobre nossa contemporaneidade!
Sobre o 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
De 05/10/2024 a 26/01/2025 (Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo)
Horário: Terça a domingo, das 10h às 21h
Acessibilidade
Local acessível para cadeirantes