Bar do Momo

O Bar do Momo, Patrimônio Cultural do Rio, é um dos lugares mais tradicionais para provar petiscos de boteco tipicamente cariocas

28/09/2016 11:19 / Atualizado em 03/02/2025 17:59

Poucos lugares combinam tanto com o carioca quanto o Bar do Momo, na Tijuca. Mesas na calçada, displicência na decoração e uma cozinha para Jamie Oliver nenhum pôr defeito. O lugar é desprovido de qualquer senso de sofisticação. Desconfio que se você não for de chinelos, será barrado na entrada.

Mas vamos ao que interessa?! A COZINHA. Arrisco a dizer que se trata de uma das melhores comidas de boteco da cidade. Não se deixe enganar pela aparência simples: a experiência gastronômica é inesquecível. 

Para começar a incursão, bolinhos de arroz. Nunca na vida comi bolinhos tão gostosos. Mas sabia que continuar comendo seria deveras perigoso, afinal, o principal estava por vir: O HAMBÚRGUER. Perdi a etiqueta, sujei a boca, manchei a blusa e tive a certeza de que comi poucos exemplares saborosos como aquele. Toninho Momo definitivamente é um gênio.

Outras criações mais ousadas e que aconselho vocês a provarem é o sanduíche de pernil com carambola e a SOBERBA batida de côco. Vá com tempo, pois pode demorar a conseguir uma mesa para sentar. Mas vá!

Curtiu? Então se lambuze e seja feliz!

Sobre o Bar do Momo:

Quanto custa?

Gratuito

Datas e horários

Todas as Segunda-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado, Domingo

Horário: Às 12h

Acessibilidade

Não oferece estrutura de acessibilidade