Casa do Povo

A Casa do Povo é um centro cultural que revisita e reinventa as noções de cultura, comunidade e memória

13/03/2019 13:25 / Atualizado em 05/06/2024 19:18

Para conhecer a longa história da Casa do Povo, é preciso frequenta-la. Este centro cultural que revisita e reinventa as noções de cultura, comunidade e memória com programação fluida.

Habitada por uma dezena de grupos, movimentos e coletivos, alguns há décadas e outros mais recentes, o espaço cultural atua no campo expandido da cultura. Sua programação entende a arte como ferramenta crítica dentro de um processo de transformação social.

Sem grade fixa de programação e com horários flexíveis, a Casa do Povo se adapta às necessidades de cada projeto, de forma a atender tanto associações do bairro do Bom Retiro, quanto propostas artísticas fora dos padrões.

Ali, exitem quatro eixos de trabalho: memória, práticas coletivas e engajadas, diálogo e envolvimento com o seu entorno. Assim, a Casa do Povo cria relação direta com suas premissas históricas, judaicas e humanistas.

Curtiu? Então fique por dentro das atividades aqui no site oficial.

A Casa do Povo tem mais de quatro mil livros, centenas de fotografias, objetos e documentos que contam parte da história cultural da cidade. Além disso, o material fala sobre o Bom Retiro, a imigração judaica e a resistência à Ditadura. O acervo é aberto a pesquisadores e interessados mediante agendamento prévio feito pelo e-mail: [email protected].

Sobre a Casa do Povo:

Quanto custa?

Gratuito

Datas e horários

Todas as Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado

Horário: Das 14h às 19h

Acessibilidade

Local acessível para cadeirantes