Dia Nacional do Samba: Cartografias de Bamba e Samburbano
Samba raiz, grafite ao vivo, filme, feira criativa e comidas de rua movimentam a Barra Funda na festa gratuita do Dia Nacional do Samba. Confira:
Esse rolê celebra o samba paulistano em sua essência original: popular, preto, acessível e cheio de energia! No dia 6 de dezembro, sábado, a Rua João de Barros, na Barra Funda, vai respirar samba com um dia inteiro de atividades gratuitas para curtir com a família e os amigos o melhor do samba.
O evento é promovido pelo projeto Cartografias de Bamba, da Iniciativa Negra, e pelo Samburbano, que se unem para comemorar o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) em toda a sua potência.
Durante o dia, ainda rola grafite ao vivo — feito por Rafa Malaca e Jocks —, roda de conversa e a exibição do filme “Gira Bandeira: Guardiões do Carnaval”.
A partir das 16h30, tem aquele samba de rua raiz com shows e apresentações incríveis. O Samburbano, roda de samba com mais de uma década de atividade, será comandado por Roberta Oliveira e convida Zé Maria, Zelão, Ideval Anselmo, Simone Tobias e mais!
A ideia é curtir o dia todinho. Por isso, a rua vai contar com um festival gastronômico com a presença de bares e restaurantes da região, além de uma feira de economia criativa, que funcionam durante todo o evento. Dá para aproveitar as delícias e ainda garantir comprinhas para levar para casa.
Gratuito e aberto, é só colar na Rua João de Barros! Conhecida como a “Rua do Samba”, ela já foi ponto de encontro de sambistas e blocos da região, mas vem passando por transformações urbanas e especulação imobiliária. Com o Dia Nacional do Samba, a população preserva a história tão importante do local, que sempre foi popular.
Bora celebrar o samba?
Sobre a Dia Nacional do Samba: Cartografias de Bamba e Samburbano:
Quanto custa?
Gratuito
Datas e horários
Dia 06/12/2025
Horário: Das 12h às 21h
Acessibilidade
Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados